terça-feira, 30 de abril de 2013

ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO SOCIAL: POLÍTICAS PÚBLICAS, REDES E DEFESA DE DIREITOS


O Você Especialista é uma oportunidade para quem não tem tempo. Você estuda em qualquer horário e em qualquer lugar. As aulas são via internet e o ambiente virtual está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.

ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO SOCIAL: POLÍTICAS PÚBLICAS, REDES E DEFESA DE DIREITOS 

Público alvo: 


O Curso destina-se aos profissionais com formação superior - assistentes sociais; psicólogos, pedagogos, professores, operadores do Direito, gestores da rede socioassistencial, conselheiros municipais dos Conselhos de Assistência Social, de Defesa dos Direitos do Idoso, dos Direitos da Criança e do Ado
lescente, dos Direitos das Pessoas com Deficiência, dos Conselhos Tutelares que atuam nas diversas áreas de conhecimentos tais como Serviço Social, Educação, Direito, Psicologia. Demais profissionais da área da Saúde, que busquem o desenvolvimento de aptidões e habilidades nas áreas de gestão de políticas, programas e projetos sociais.


Objetivos:

• Geral: 

Formar e qualificar trabalhadores sociais de diferentes áreas do conhecimento nas dimensões teórico-metodológica, ético-política e técnico-instrumental para o aprimoramento das funções pertinentes à formulação, à gestão, à execução e a avaliação das políticas sociais e de defesa de direitos na contemporaneidade social, cultural e política da realidade brasileira.

• Específicos:

o a) Apreender as determinações da questão social como solo da construção do objeto da intervenção profissional, na perspectiva da sua superação e de novas modalidades de trabalho.
o Internalizar paradigmas e tendências da gestão social, das políticas sociais e de defesa de direitos, na ótica do reordenamento jurídico e político-institucional e da rede social de atendimento.
o Produzir conhecimento sobre a realidade específica, com apresentação de trabalho científico de conclusão de curso.

Metodologia: 

As disciplinas estão organizadas em web aulas com mídia book hipertextual e dialógico, vídeo aulas, exercícios, além de tutoria no ambiente virtual de aprendizagem Colaborar. Tendo em mãos a agenda do curso, o aluno pode realizar as atividades no dia e horário que lhe for mais conveniente, por meio de seu computador e internet. As provas presenciais deverão ser realizadas no polo de apoio ou unidade de ensino, em 03 encontros presenciais, cujas datas previamente agendadas constam do cronograma do curso.

Disciplinas do curso: 

Estado, Questão Social e Políticas Públicas; Práxis da Gestão Social; Direitos e Seguridade Social: constitucionalização e marco legal das políticas setoriais e de defesa de direitos; Seguridade Social: política de assistência social e o SUAS - princípios, gestão e instâncias da política; Seguridade Social: política de saúde e o SUS - princípios, gestão e instâncias da política; Política de Defesa da Criança e do Adolescente e das Pessoas com Deficiência; Política Pública de Família e de Defesa dos Direitos do Idoso; Política Pública da Educação e Diversidade Cultural; Suas - Instrumentos de Gestão, Sistema de Informação, Monitoramento e Avaliação; Assistência Social, instituições e lógica de financiamento do SUAS; Gestão da Proteção Social Básica e Especial: princípios e funções, serviços, programas e projetos; Planejamento Social e Formulação de Projeto de Intervenção; Prática Profissional e Interdisciplinaridade; Comunicação popular e comunitária; Metodologias de Trabalho Integrado e Protagonismo Popular: agentes sociais, territorialização e família; Metodologia do ensino e da Pesquisa;

Monografia: 

Desenvolvida pelo aluno com o acompanhamento do docente orientador por meio do ambiente virtual de aprendizagem e apresentada presencialmente por meio de web conferência.

Duração: 12 meses

Faça sua matricula no site: http://voceespecialista.unopar.br/ ou compareça a UNOPAR GARANHUNS.

DÊ UM UPGRADE NA SUA CARREIRA, FAÇA PÓS-GRADUAÇÃO UNOPAR GARANHUNS


Um comentário:

  1. Oi, gostaria de saber se vocês tem convênios para o fornecimento de descontos nos cursos. Agradeço!!

    ResponderExcluir